Menu principal

Sobre o Grupo Apoio

 

logo_grupoApoio

O Grupo Apoio surgiu em dezembro de 2001 por ocasião da Novena de Natal realizada por um grupo de amigos, que inspirados pelo Espírito Santo, sentiu a necessidade de fazer algo mais pelos necessitados. Ir além de doações em dinheiro e não apenas na época de Natal, mas durante todo o ano. “DOAR-SE” em retribuição aos privilégios recebidos gratuitamente de DEUS, além de sermos MULTIPLICADORES.

 

A primeira reunião aconteceu em 10/08/2002. Atualmente o Grupo Apoio conta com 30 associados e inúmeros colaboradores. O Estatuto foi aprovado em 04/07/2004 e o registro concluído em 04/11/2004. Reunimos-nos quinzenalmente para reuniões divididas em duas partes, uma espiritual, de acordo com os ideários da Igreja Católica, e uma de tomada de decisões. Nossa missão é ESPIRITUALIDADE E CARIDADE.

Nosso objetivo é ser a ligação entre as pessoas que desejam ajudar os necessitados, efetivar o sentido do “doar-se”, seja com recursos materiais, tempo disponível ou habilidades pessoais. Procuramos não ser assistencialistas, e sim estruturantes, embora, às vezes, seja difícil essa separação, face ás necessidades prementes dos assistidos. Queremos deixar as entidades quando elas estiverem organizadas, com os títulos de utilidade pública federal, estadual e municipal regularizados, e convênios de assistência assinados com os órgãos competentes. Significa produzir documentos, planejamentos, registros, construções de prédios, métodos de trabalho etc.

Importa esclarecer que todas as ações e eventos intentados pelo Grupo Apoio com a finalidade de arrecadar fundos são objetivados sem custo e os recursos obtidos são revertidos para a entidade assistida. Desde a impressão dos convites, a cessão do local, decoração, mão- de -obra, todos os materiais, tudo é produto de doação de colaboradores como você.

Estamos abertos à participação de todas as pessoas carentes de se sentirem úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FacebookRSS